Sol

SOL

O sol está aproximadamente 149.400.000 Km  distante da Terra e é 1.300 mil vezes maior do que ela. Ele não está fixo no espaço, mas desloca-se junto com todo o sistema planetário na direção de um ponto situado na constelação de Lira. O sol desempenha um papel importante através das explosões solares que por vezes são observadas na superfície solar, da qual derivam as tempestades magnéticas, as auroras polares e as excitações ionosféricas que influenciam as transmissões as transmissões de rádio e TV.
            O sol está diretamente ligado à vida na Terra. É através da evaporação provocada pelo sol que são formadas as nuvens, que derramam a chuva sobre a terra e tornando-a produtiva.
            Mas o sol também é a maior fonte de vitamina D, uma substância vital para a absorção e utilização do cálcio. Se o cálcio não for absorvido de maneira correta e não for utilizado por causa da falta de vitamina D, os resultados podem ser espasmos  musculares, irritabilidade, perda de massa óssea nos adultos ( osteoporose ), raquitismo nas crianças, pernas tortas e dentes defeituosos.
            Existe um fluido abaixo da nossa pele chamado ergosterol que,  em contato com os raios ultravioletas do sol,  se converte em vitamina D, sendo absorvido pela corrente sangüínea.
            Dizem os estudiosos que, dependendo da época do ano, as crianças devem ser expostas ao sol a partir de seu primeiro mês de vida. Se porventura suas mães, por falta de tempo, não conseguirem levá-las a um parque ou não terem jardim ou  quintal, essas mães devem colocar seus berços próximo à janela para tomarem sol.
            A radiação solar se compõe de várias espécies de raios, entre os quais encontram-se os infravermelhos e os ultravioletas. Os raios infravermelhos estimulam a pele.

Devemos lembrar que todos devem se expor ao sol, mas no máximo até

Nenhum comentário:

Postar um comentário